+55 (11) 995287091
Alameda Santos, 336, Vila Mariana, São Paulo/SP, 01418-900
andre@andrebarbiero.com.br

Você está pronto para virar o jogo? Eleve seu potencial

coach-andre-barbiero
Coachig de Carreira
Home » BUISNESS  »  Coachig de Carreira
Alavanque sua carreira com o coaching especializado em desenvolvimento profissional. Obtenha orientação personalizada, defina metas claras e alcance o sucesso desejado. Descubra o caminho para o crescimento profissional e realize seu potencial máximo. Reserve sua sessão de coaching de carreira agora mesmo e comece a traçar um futuro brilhante!

Coaching de Carreira

Olá tudo bem?

Certamente você já ouviu falar sobre coaching de carreira, mas você sabe o que é, para quem é e para que ele serve? Vou explicar estes pontos e espero te ajudar a decidir sobre contratar ou não este meu serviço.

Você já sabe que o coaching é um processo que o cliente a alcançar um objetivo num determinado período de tempo. Mas quando se trata de carreira profissional, o que leva alguém a contratar um coach? Ou melhor, porque você precisa de um coach para auxiliar em sua carreira? Os motivos são variados e para facilitar, dividirei as pessoas que procuram um coach de carreira em grupos:

Grupo 1. Pessoas que não identificaram sua profissão.

Grupo 2. Profissionais que atuam na área escolhida.

Grupo 3. Profissionais que desejam fazer uma transição de carreira.

Dito isto, se você está pensando em contratar um coach é muito importante identificar qual seu grupo, pois os objetivos e o processo são distintos para cada um. Não será possível esgotar o assunto aqui, mas irei abordar os pontos importantes em cada um dos grupos para que possa decidir se precisa ou não de um coach (sinceramente, espero que eu seja o seu escolhido, rs).

Pessoas que não identificaram sua profissão

Neste grupo estão aqueles que não se decidiram por uma profissão ou atuam numa profissão que não gostam. Quem são estas pessoas? Jovens que estão pensando qual faculdade cursar, jovens que ingressaram no mercado de trabalho recentemente e que desejam crescer profissionalmente. Pessoas que após atuar por algum tempo não se sentem realizadas profissionalmente e querem mudar a situação. Partindo destes pressupostos, se este for o seu caso, veja como posso ajudar:

Guiar você para descobrir sua profissão ideal.

Isso se dará através de um processo profunda reflexão sobre suas preferências, habilidades, valores, filosofia e missão de vida. Com estas e outras ações será possível identificar a sua tendência profissional e a área de atuação que faz mais sentido para você. Não estou falando de testes vocacionais, o que quero dizer é que é possível ir além do trivial, teste vocacional você faz gratuitamente pela internet. Farei você alicerçar sua vida profissional desde o início. Em minha opinião, este é um processo glorioso, fundamental e inevitável para quem deseja trilhar desde cedo numa profissão que lhe sentido. Imagine você atuar por anos em algo que não lhe trás sentido e não o completa? Imagine ganhar muito dinheiro, mas mesmo assim sentir que falta algo que o dinheiro não pode proporcionar? Esta é a vida perfeita para estresse, depressão, ansiedade, vícios, brigas familiares e outros males que assombram muitos profissionais e que você pode evitar.

Eu gosto de uma frase de um homem chamado Confucio, veja: “Escolhe um trabalho de que gostes e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida”. Estou falando que é possível escolher uma profissão que além do dinheiro, lhe dará prazer em exercê-la. Fazer o que se gosta é um dos segredos (não tão secreto) do sucesso das pessoas mais influentes, bem sucedidas e plenas do mundo inteiro. Se for para resumir tudo o que escrevi acima em uma frase seria: “Mesmo que outras pessoas lhe digam o contrário, trabalhe naquilo que gosta, só assim você será próspero e feliz”. Parece básico, não é mesmo? Mas é por negligenciar o básico que pagamos um alto preço no futuro.

Você acha que é só isso? Não, ajudarei na preparação para o ingresso na carreira dos seus sonhos. A preparação envolve ações como: potencializar seus pontos fortes, diminuir seus pontos fracos, romper com pensamentos limitantes que o impedem de crescer, fortalecer sua autoestima, simular entrevistas, desenvolver suas habilidades de liderança, fortalecer sua inteligência emocional, desenvolver habilidades de relacionamento interpessoal, modelar pessoas de sucesso na área dos seus sonhos, planejar o envio de currículos para as empresas na área que deseja atuar, entre outras atividades. Estas ações fazem sentido para você? Você acredita que estas ações agregam valor a você? Se eu tivesse acesso a tudo isso quando iniciei profissionalmente, sem dúvida eu teria economizado tempo e energia. Quer uma dica? Não perca tempo e contrate um coach ainda hoje (meus contatos estão nesta página!)

Profissionais que atuam na área escolhida.

Este grupo é muito interessante e os motivos para buscar um coach são bem desafiadores, pois falo de pessoas que possuem experiência profissional, estão atuando no que gostam, mas querem melhorar em algum aspecto em que não estão satisfeitos. Os mais comuns são: dificuldades de relacionamento, insatisfação salarial, aumento de performance, promoção de cargo, desenvolvimento de liderança, entre outros. A lista é longa e se você está neste grupo sabe exatamente do que estou falando. Veja como vou te ajudar:

Problemas de relacionamento. Entre os profissionais do desenvolvimento humano é comum escutar que as pessoas são contratadas pelas competências, mas são demitidas por dificuldades nos relacionamentos. Irei ajudá-lo a compreender as pessoas, os diferentes padrões de comportamento e a forma de lidar com eles. Inclusive a compreender os seu padrão comportamental e criar um plano para você melhorar o seu relacionamento consigo e com os outros.

Insatisfação salarial. Outra queixa comum entre alguns profissionais é a insatisfação com o salário atual. Neste caso, ajudarei no processo de busca por um salário que lhe dê satisfação. Este processo muito delicado e levará o cliente a compreender os caminhos que podem levá-lo a um salário gratificante, seja na empresa atual ou em outra.

Promoção de cargo. Se você sabe que na empresa que atua existe a disponibilidade de um cargo e quer concorrer a ele? Eu posso ajudar você a criar a melhor estratégia para que possa concorrer a este novo cargo.

Aumento de performance. Performar bem é a intenção de todo bom profissional, ainda mais quando se trata do trabalho de seu sonho. Mostrarei a você que alta performance não é se matar trabalhar. Serei o auxilio para você compreender os processos, os ladrões de tempo, seus sabotadores e outros pontos para que você realize seu trabalho com excelência e alta performance.

Desenvolvimento das habilidades de liderança. Independente de estarem preparados ou não, alguns querem aprender e outros querem aperfeiçoar suas habilidades de liderança. Se este for seu caso, serei capaz de trabalhar suas habilidades e competências e transformá-lo num líder diferenciado e que produz resultados, afinal liderança que não dá resultados não é liderança. É possível desenvolver a liderança de diversas formas, por exemplo a modelagem de um líder de sucesso, através de estudos de caso, entre outros. Ao identificar a melhor forma para você, faremos um plano de ações que o levará ao desenvolvimento do seu potencial máximo.

Profissionais que procuram uma transição de carreira. O terceiro grupo é formado por profissionais que atuam profissionalmente, mas por motivos particulares querem mudar de profissão. Geralmente neste grupo estão profissionais bem sucedidos, mas que agora procuram uma profissão que lhes de sentido e realização pessoal, ou seja, não se trata realização profissional ou financeira, são pessoas que descobriram uma causa maior que os motivam a viver e a querer mudar. Isso é impactante e transformador! Acredito profundamente que estas pessoas do bem irão transformar o mundo e começaram fazendo isso transformando a si mesmos. Este é o seu caso? Vou ajudá-lo no planejamento para esta nova vida, aprofundar sua missão, seus valores, seus objetivos e muito mais.

Pessoalmente, passei por todos estes grupos no decorrer da minha trajetória profissional, então compreendo exatamente o que você esta passando, pensando e precisando. Também sei o que muitas das pessoas ao seu redor pensam e dizem a este respeito. Sei que algumas vezes você se sente só e sem saber como resolver. Eu passei por tudo isso, pode acreditar, e se há alguém com quem pode contar, esse cara sou eu! Então, venha comigo para uma vida extraordinária.